Earth, Wind and Fire só existe por causa de um artista brasileiro

May 29, 2017

Fala meus heróis músicos.

 

Tudo bem com vocês? Eu espero que sim

 

Hoje nós vamos contar uma história muito curiosa sobre a banda Earth, Wind and Fire.
 

 

 

Você provavelmente conhece essa banda que ditou os bailes nos anos 70 e 80, se não conhece, largue agora esse post e vá conhecer os sucessos: September, Let's Groove, Boogie Wonderland, Fantasy, entre tantos outros que embalaram a juventude dos nossos pais e inspiraram diversos artistas de funk, R&B, soul e disco no cenário mundial.

 

Maurice White criou nos anos 60 a banda Salty Peppers em Chicago, e conseguiu um relativo sucesso.

Depois de se mudar para Los Angeles, cidade que concentrava os principais estúdios e gravadoras americanas, e trocar todos os integrantes do grupo, exceto Verdine, ele o rebatizou de Earth, Wind & Fire.

Segundo o próprio Maurice, a banda foi idealizada 3 anos antes da sua criação: "Desenhei o conjunto num caderno, já com essa formação instrumental, os figurinos e a nossa postura no palco"

 

Mas o que pouca gente sabe é que o criador da banda, Maurice White, teve uma inspiração brasileira para fundar o Earth, Wind and Fire.

 

O artista em questão é Milton Nascimento.

Maurice White revelou a Milton quando o encontrou em um hotel em Los Angeles que a banda só existe por conta do disco "Native Dancer", de Milton Nascimento e Wayne Shorter, " Foi quando consegui entender como pode ser usada a voz", disse White.

Eu fiz um vídeo explicando a história com detalhes e como esse tipo de situação demonstra que a nossa música é rica e valorizada por outros povos.

(Clique na imagem ou aqui para assistir o vídeo)


E nós do canal discoteca queremos saber a sua opinião, deixe nos comentários o que você pensa

Um beijo e até a próxima

 

Tchau

 

Please reload

Posts Recentes
Please reload