Mallu Magalhães e seu novo disco "VEM" é a boa música brasileira voltando a cena?

June 12, 2017

Fala meus heróis músicos

 

Tudo bem com vocês? Eu espero que sim.

 

Hoje nós vamos falar novamente sobre a Mallu Magalhães, mas precisamente sobre o seu novo disco.

 

 

 

Na última sexta (09/06/2017) a cantora e compositora Mallu Magalhães lançou o seu novo disco denominado "Vem"

 

Antes de falar sobre disco, preciso desabafar.

Eu nunca me conformei que no país de Villa Lobos, Wesley Safadão seja rei. Na terra de pixinguinha, "Thiaguinhos" que "mudam a história do samba".

 

Nós já sabemos que as mudanças da sociedade desenvolve a música, e que os grandes artistas de modo geral tem uma mente e obra a frente de seu tempo. Uma outra importante conotação para o contexto do nosso post é que tempos difíceis para a sociedade é um terreno muito fértil para um período musical rico, artistas com algo a mais que bunda, cerveja e balada conseguem mais espaços para suas obras. Mas isso é um assunto que podemos explorar em um outro post.

 

O ponto é que vivemos um período muito difícil no Brasil, desemprego, crise política, pautas como racismo, feminismo e homofóbico dividem os debates na sociedade. Diante de um cenário tão incerto podemos esperar que um período "FODA" da música brasileira irá surgir? Eu acredito que sim, só nos resta saber quem será a galera que irá puxar essa corrente.

É muito difícil falar sobre a história quando a mesma está sendo escrita, mas se eu fosse apostar em algum movimento para ser o fio condutor de dias melhores da música brasileira eu apostaria no Indie. Não digo isso por ser fã do gênero, na verdade apesar de ver um grande potencial no segmento, não costumo esbarrar com essa galera em minhas playlist. Porém, toda regra tão exceção, e no meu caso essa exceção se chama "Vem", o novo disco da Mallu Magalhães.

 

É nítido todo o potencial da música indie neste disco. Todo aquele marasmo e sensação de "freio de mão puxado" que a gente encontrava nos discos da própria cantora e da geração "Los Hermanos", deram lugar a sofisticação, timbres e principalmente ao swing. Música brasileira é isso, é bem temperada, é quente, é equilibrada, tem atitude sem perder a elegância e parece que a maturidade trouxe isso a Mallu.

Seria injusto da minha parte atribuir o surgimento de uma possível nova época de "ouro" da música brasileira apenas a esse disco. A algumas semanas atrás eu fiz um vídeo falando sobre os melhores discos que eu escutei em 2016 e nele eu cito alguns artistas "novos" como: Dani Black e Khrystal, que vem cavando um espaço no cenário (para assistir o vídeo clique aqui), nele eu também comento o hit do último disco da cantora Gal Gosta "Quando você olha pra ela", música que por sinal é da Mallu Magalhães. Porém, ter um disco tão legal feito pela primeira (se não me falha a memória) artista brasileira a conseguir o sucesso através da internet, na época em que o símbolo da modernidade era um aparelho de 516 mb de espaço, onde cabiam 128 músicas, sem dúvida tem peso e abre espaços para cada vez mais trabalhos de qualidade surgirem.

 

Enfim, eu acredito muito que a boa música brasileira em breve retornara aos holofotes, depois de praticamente 3 décadas de puro lixo sendo produzido aos montes, é reconfortante pensar que em breve vamos poder apreciar uma boa música sem parecer estranho ou algo do tipo.

 

Eu sempre acreditei que "Os clássicos já nascem clássicos" e na minha simples opinião "Vem" é um clássico.

 

Escutem o disco caros leitores de mente e coração aberto e me diga o que vocês acharam.

 

Não se esqueça de me seguir nas redes sociais e se inscrever no nosso canal do youtube, pois isso nos ajuda muito.

 

Um beijo e até a próxima.

 

Tchau!

 

 



 

 



 

 

Please reload

Posts Recentes
Please reload